Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

25 de abril de 2012

Saiba como decorar sua casa com tapete

O tapete é um dos itens indispensáveis de um ambiente acolhedor. O conforto térmico é seu principal atributo, embora outras culturas o tenham utilizado para cobrir animais, guardar mantimentos, enfeitar paredes e até descrever cenas de batalhas e romance. Outra utilidade do tapete é a de delimitar ambientes e abafar ruídos internos e externos.

Quanto ao material mais apropriado para a sua casa, a arquiteta Christiana Gontijo indica os tapetes de sisal como uma boa alternativa para o nosso clima tropical. “São práticos, descontraídos e baratos, e podem ser feitos sob medida para o seu ambiente”, argumenta.

Christiana também dá dicas de conservação: “O tapete de sisal não pode ser lavado e tem uma vida útil determinada. Quando ficam velhos, podem e devem ser substituídos, enquanto os persas duram uma vida inteira e são como o vinho, quanto mais velho, melhor”, esclarece.

Para home-theater e quartos, a arquiteta sugere tapetes de poliéster com fios longos e macios, chamados “touch me”. Além de serem laváveis, práticos e antialérgicos, a gama de cores é bastante variada. Já os apaixonados por tapetes podem investir nos clássicos persas, integrantes da diversa linha dos orientais. Gontijo ressalta que o tapete persa não precisa combinar com o tecido do sofá, pois, como as obras de arte, ele é uma das estrelas do ambiente. Ainda de acordo com ela, a nobreza do tapete pode ser medida conferindo a espessura e o tamanho do ponto no lado avesso da peça.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário