Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

26 de junho de 2012

Saiba como organizar a nova casa depois da mudança

Você seguiu as dicas de como organizar uma mudança de casa e agora encontra-se em seu novo lar, envolto por pilhas de caixas sem saber por onde começar? O site BBel conversou com as organizers Cristiane Amatuzzi Rebello, da Benfatto Organiza, e Cecília Monteiro, da Organiza Mais, que passaram algumas dicas para que você possa entrar na casa nova com o pé direito e sem bagunça. Essa pode ser uma boa oportunidade para substituir os maus hábitos e criar uma rotina de organização que facilite sua vida.

O impulso de deixar tudo pronto o mais rápido possível é um dos grandes inimigos de quem acabou de se mudar. Por mais que planejemos, sempre existem eventualidades e esse é o momento de ter paciência. Caso você se mude para uma casa maior, vai se deparar com espaços extras com os quais não tinha contado, porém, se a casa ou apartamento for menor, o desafio será aproveitar o espaço da maneira mais inteligente possível para que todos os seus pertences sejam perfeitamente acomodados.

Crie uma agenda e planeje quantos dias serão necessários para colocar tudo em ordem. Isso vai depender do número de coisas que você precisa desencaixotar e organizar. Para espaços menores, uma semana deve ser o suficiente. Recorrer aos amigos e familiares pode ser uma boa ideia. Evite ficar sobrecarregado e realize as tarefas com zelo para no final tudo estar perfeito.

Vale lembrar que para evitar mais transtornos com a chegada da mudança é preciso verificar antes o tamanho dos móveis que irão para a casa nova e se há tomadas disponíveis para os eletrodomésticos. Na hora de decidir qual cômodo será organizado primeiro, Cecília Monteiro comenta que a escolha varia conforme a necessidade da família. “Cozinha demanda mais tempo para organizar, portanto se o prazo para colocar em ordem for curto, priorize o quarto, banheiro e, se trabalhar em casa, o home office”, sugere Cecília. Cristiane recomenda que quem já separou os objetos pessoais para usar nos primeiros dias da mudança, como roupas e produtos de higiene, opte por arrumar a cozinha primeiro. “É importante ter um espaço pronto para servir as refeições ou até mesmo um lanche rápido”, aconselha Cristiane.

Fonte: BBEL

Faça seu comentário