Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

05 de abril de 2012

Saiba como valorizar o seu espaço gourmet

A procura por um ambiente familiar que facilite a reunião de amigos em volta de bebidas, petiscos e quitutes estimulou uma renovação conceitual da cozinha. O espaço, que antes era destinado somente ao preparo de alimentos, agora incorporou a funcionalidade da sala de estar.

A engenheira e designer Karin Brenner comenta que o conceito de duas cozinhas tem sido modernizado e refinado por projetos de engenharia e arquitetura que transformam a cozinha tradicional em um espaço gourmet. Brenner ressalta a necessidade de um planejamento bem elaborado para que um dos ambientes mais usados da casa ofereça praticidade. “Isso justifica o uso de torneiras com mangueirinhas, que têm mobilidade, e o investimento em móveis inteligentes, que permitem rápido acesso aos utensílios e facilitam as tarefas”.

A iluminação sobre o tampo da pia e do balcão também é um ponto forte na concepção da cozinha. Assim, elimina-se a sombra provocada pelo posicionamento de alguém no lugar. “Mesmo que a pia e o balcão estejam diante de uma janela, isso só fica resolvido durante o dia, não à noite”, argumenta Brenner.

Como o espaço gourmet é integrado à sala de estar, Brenner costuma não usar azulejos, privilegiando as paredes com pintura epóxi, uma tinta usada em hospitais que pode ser lavada. Quanto à estética, ela afirma que pode ser trabalhada com uma cor mais forte, como vermelho ou laranja, que vai compor com os elementos da sala de estar, de jantar ou de jogos.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário