Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

06 de abril de 2012

Saiba como valorizar o seu espaço gourmet parte 2

Nesta página estão fotos de um projeto desenvolvido por Karin em que o espaço gourmet fica ao lado da área da piscina e integrado ao living. Uma das paredes foi pintada com um tom avermelhado e, como é necessário um piso nobre, mas de fácil manutenção, foi escolhido o porcelanato, que uniformizou o ambiente.

No balcão da pia e do fogão e na parte central da mesa foi aplicado mármore marrom imperial. Por conta dos revestimentos frios e do visual high tech dos eletrodomésticos atuais com a predominância de aço inox, Karin orienta a usar móveis com revestimento amadeirado para aquecer o ambiente, deixando-o mais acolhedor. “Nesse projeto, trabalhei o gesso com desenhos em frisos, que dão a impressão de madeira pintada de branco”.

A utilização de uma plotagem do ator Al Pacino como o personagem principal do filme “O Poderoso Chefão” é o destaque do espaço gourmet todo em MDF criado pelos arquitetos Daniel Gusmão e Marceli Mazur em parceria com a Todeschini Itaipu. Além da decoração temática, os arquitetos optaram por uma bancada Todeschini para que o morador possa conversar com amigos e familiares enquanto prepara as refeições.

Um espelho que serviu de fundo para a composição do espaço também recebeu plotagem. O teto ganhou tom azulado na plotagem e em sua iluminação. “O MDF é um produto ecologicamente correto e, pelas suas características equivalentes às da madeira maciça, permite uma versatilidade no uso e maior criatividade nos acabamentos. Além disso, comporta aplicação de todos os tipos de revestimentos, desde pintura até adesivos impressos.”, explica Marceli Mazur.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário