Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

05 de junho de 2012

Saiba quais os tecidos que transformam em decoração de ambientes

A fácil manutenção dos tecidos é outro atrativo para seu uso. Roberta sugere que para aumentar a durabilidade do material e facilitar na hora de limpar, pode-se optar pela utilização de produto impermeabilizante nas peças. Ana Elisa menciona que a aplicação varia de acordo com a personalidade do dono, mas o ideal é que o ambiente ofereça aconchego sem cansar. Para isso, a gerente de produtos indica o uso de tecidos com aspecto de linho ou algodão, com alguns detalhes de cores e estampas.

Roberta sugere que nos ambientes sociais, como a sala, os tecidos sejam usados para forrar luminárias, cadeiras e poltronas únicas. A designer têxtil aconselha usar tecidos leves e com transparência nas cortinas, como o algodão e a seda. “Enfeitar a barra com tecido estampado cria um efeito bonito e diferente”, comenta Roberta.

“Decorar é uma questão de sensibilidade”, comenta Ana Elisa. Ela complementa sugerindo o uso de tons que transmitam a sensação de serenidade e tranquilidade nos ambientes íntimos, como no projeto acima, da arquiteta Calina Mussi. O uso dos tecidos renovou o ambiente e permitiu uma decoração contemporânea. Outra observação feita pela gerente de produtos é quanto ao toque do tecido. “Depende da intenção ao se criar o ambiente, mas tecidos naturais são os mais indicados para os quartos”, lembra Ana Elisa.

Para quem quer montar a decoração do quarto a designer têxtil recomenda abusar na roupa de cama e complementar com tapetes, cortinas e mantas no pé da cama. “Patchwork nas paredes e murais ajudam a complementar o clima do quarto”, comenta Roberta.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário