Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

18 de setembro de 2013

Shanghai Tower: segundo maior prédio do mundo terá fachada de vidro

1

Arranha-céus gostam de vidro: o Burj Khalifa, mais alta estrutura erguida pelo homem, localizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, possui toda a fachada envidraçada. A Shanghai Tower, em construção no distrito comercial de Lujiazui, em Xangai, China, também ganhará vidro — e não será pouco: o futuro maior prédio chinês e segundo maior do mundo terá seus 632 m de altura revestidos com o material.

2

O projeto da Shanghai Tower aposta na inovação e se organiza de forma curiosa: serão nove edifícios cilíndricos “empilhados”. A fachada dupla também impressiona, dividindo-se em duas seções diferentes. A interna cobrirá os edifícios empilhados propriamente ditos, enquanto a externa cria uma pele de vidro com desenho curvo. O espaço entre as duas fachadas será ocupado por nove átrios com jardins.

3

Além de oferecer beleza estética, o vidro permitirá a comunicação visual entre o interior da torre e o tecido urbano de Xangai. Quando finalizada, em 2014, a obra será ocupada por escritórios, hotel de luxo, restaurantes, espaços comerciais e culturais.

4

5

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário