Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

09 de outubro de 2014

Shopping Pátio Batel de Curitiba

Fachada sustentada por cabos e traves de vidro valoriza o empreedimento
 
1
 
Uma fachada única, sustentada por cabos de aço e travessas horizontais de vidros laminados de temperados, diferencia o Shopping Pátio Batel, de Curitiba (PR) dos demais. No interior, outras aplicações ousadas com vidros proporcionam o requinte e a diferenciação desejados ao empreendimento.
O shopping, inaugurado no final de 2013 na avenida Batel, foi projetado por Antonio Paula Cordeiro, da CDC Arquitetos Associados, a pedido do Grupo Soifer. Toda a parte de envidraçamento ficou a cargo da Hedron Engenharia, contratada pela gerenciadora EBR Engenharia.
 
O destaque em envidraçamento fica para os quase 2 mil metros quadrados de envidraçamento estrutural, sustentado por cabos de aço, instalados com vidros temperados e laminados extratransparentes (Cebrace Extra-Clear). Para garantir a rigidez e resistência das travessas, os vidros foram laminados com PVB extraresistente Sentryglas. O envidraçamento acompanha uma trajetória irregular em zigue-zague em um dos acessos, o que dificultou a instalação, porém, valorizou a fachada.
 
3
 
2
 
Nas coberturas foram instalados 8.820 m² de claraboias com caixilhos de alumínio tipo Hedron Skylight, com vidros laminados e insulados de 32 mm. A empresa especializada em soluções de envidraçamento instalou também no local ACM autolimpante e quase 2 mil metros quadrados de Guarda-corpos autoportantes com vidros incolores temperados e laminados, com 20 mm de espessura engastados em estrutura de aço.
 
Fonte: Revista Tecnologia & Vidro

Faça seu comentário