Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

05 de novembro de 2014

Sucesso na Europa, janelas estilo Bay Window conquistam espaço na arquitetura brasileira

Projetadas para fora do ambiente, com três folhas – uma central e duas laterais, as peças conferem um toque de classe e amplitude no local em que é instalada
 
1
 
Otimizar espaço, apostar em um novo formato ou simplesmente optar por um estilo elegante para um dos cômodos da casa. Estas são algumas das motivações que levam os brasileiros a apostarem em um estilo de abertura famoso na Europa e nos Estados Unidos: as janelas salientes ou Bay Windows. Projetadas para fora do ambiente, com três folhas – uma central e duas laterais, as peças conferem um toque de classe e amplitude no local em que é instalada.
 
Michael Lochner, gerente de marketing da Weiku do Brasil, empresa especializada em janelas e portas de PVC, comenta que a procura por esse estilo tem crescido nos últimos anos. “Como todas as nossas peças são feitas sob medida, as pessoas percebem que fica mais fácil instalar a Bay Window. Residências de estilo clássico ou que optam por colunas laterais ganham mais amplitude com a peça, além de ela criar um ambiente aconchegante”, explica.
 
A peça, segundo Michael, é usualmente aplicada também com pinázios, os famosos quadradinhos entre vidros. “Para garantir resistência, durabilidade e não comprometer o isolamento termoacústico, a Weiku opta por aplicar as faixas características do pinázio entre os vidros duplos. Isso também facilita a limpeza e manutenção da janela”, aponta.
 
2
 
Fonte: Revista Vidro Impresso

Faça seu comentário