Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

24 de outubro de 2011

Toque moderno à decoração garantido por mistura de materiais

Misturar cores, texturas e materiais dando aos ambientes um tom moderno-contemporâneo. De acordo com a decoradora Katia Faust, da Dellano, essa é a proposta do apartamento decorado do Prime Class Residence, empreendimento da Swell Construções e Incorporações no Bairro Água Verde, em Curitiba. “Neste caso, foi pensado nos públicos jovem e adulto. Por isso, tudo o que foi escolhido valorizou os tons mais claros, com formas lineares e um estilo clean”, conta.

O apartamento decorado está repleto de tendências. Como exemplo, Katia cita a predominância das cores bege e branca, com mais destaque no living e na cozinha, sempre em composição com o tom amadeirado dos móveis. Os papéis de parede também são bastante utilizados, seja no estilo convencional, nos dormitórios das crianças para definir o gênero, seja em forma de tecido, na sala e no quarto para proporcionar o aconchego.

O projeto de luminotécnica também é um diferencial. No living, eles estão dispostos na forma de corredor. “Isto favorece o ambiente em termos de amplitude e profundidade”, explica Katia. Os espelhos também são muito presentes na decoração, com diferentes aplicações: revestindo a parede da sala de jantar, servindo como tampo para a penteadeira e na cabeceira da cama na suíte ou sobre a porta do guarda-roupa no quarto da menina. “Estes elementos de decoração ampliam os espaços”, comenta a decoradora.

Na varanda com churrasqueira a carvão, a opção é pelos móveis de demolição para representar a informalidade do espaço, sem deixar o requinte de lado, compondo de forma harmônica com o piso em madeira. “Esta é uma boa opção para usar em áreas comuns, especialmente aquelas próximas ao jardim”, aconselha Katia.

O porcelanato, em tom claro, é usado nos demais ambientes do apartamento, entre eles no banheiro. Pastilhas coloridas também são utilizadas para dar o toque de modernidade nas áreas úmidas, compondo com metais e louças de design diferenciado. Os itens de decoração seguem a mesma tendência, privilegiando cristais e vidros, especialmente no living e na sala de jantar, identificados nas luminárias e na louçaria.

Fonte: Paraná Shop

Faça seu comentário