Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

27 de maio de 2013

Transparência marca futuro estádio do Minnesota Vikings

minnesotastadium4_edit

Se no Brasil o futebol é uma paixão nacional, nos Estados Unidos um dos esportes preferidos é o futebol americano. Quem não conhece a modalidade pode achar que se trata de um jogo parecido, mas cada um é jogado de forma distinta, tendo regras, equipamentos e até bolas bem diferentes. Em comum, apenas a adrenalina que despertam na torcida a cada lance.

Um dos grandes times de futebol americano, o Minnesota Vikings, recentemente revelou os planos para seu novo estádio, o Minnesota Multi-Purpose Stadium, com conclusão prevista para a temporada de jogos de 2016. Elaborado pelos arquitetos do HKS Sports Entertainment Group, o estádio será marcado por sua eficiência energética e transparência.

Boa parte dessa transparência será proporcionada pelas paredes envidraçadas da edificação, bem como por suas portas pivotantes de vidro, cada qual com 29 m de altura, que se abrirão para o público como grandes portões em direção ao lado sul do estádio. A obra terá, ainda, o maior teto transparente do mundo – porém, ele não será feito de vidro, mas de etileno tetrafluoretileno (ETFE), polímero (tipo de plástico) transparente.

Como o nome da construção mostra, o Minnesota Multi-Purpose Stadium não será usado apenas para as partidas do Minnesota Vikings: espera-se que também seja sede de jogos de beisebol e basquete e grandes apresentações musicais, entre outros eventos.

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário