Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

27 de janeiro de 2014

Universidade australiana usa o vidro em edifício multiuso

1

O edifício de Engenharia Avançada da Universidade de Queensland, localizado na Austrália, é mais um exemplo do uso do vidro em espaços multiusos. O projeto foi escolhido por meio de uma seleção e o plano da associação entre os escritórios Richard Kirk Architects e Hassel foi o eleito.

2

A universidade estipulou que o edifício deveria ser para trabalho e estudo de engenharia, mas também possuir características como transparência, expressividade, interação e flexibilidade, tudo isso dentro de uma proposta sustentável. O resultado é uma estrutura ampla com a intenção de proporcionar maior visibilidade em todos os processos de aprendizagem — e o vidro colabora nesse sentido.

3

Com grandes janelas em todos os andares, a incidência de luz natural é grande. Além disso, muitas das divisórias entre os laboratórios e salas de aula são de vidro, aumentando a integração entre os ambientes.

4

Um destaque na obra é o teto de vidro acima de um dos corredores centrais do prédio principal. Isso ajuda na sustentabilidade almejada pela universidade, que procura ter consumo de energia direcionada reduzido. A atenção também é vista no auditório: possui vidro do teto ao chão nas duas paredes que ficam de frente para o lago da universidade.

5

6

7

8

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário