Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

07 de outubro de 2011

Usando a fotografia na decoração de ambientes

Um ditado afirma que uma imagem vale mais que mil palavras. Pois na decoração de ambientes, as fotografias dizem muita coisa também. Na busca de pelo novo, muitos decoradores e arquitetos estão utilizando o trabalho fotográfico em seus projetos. E cada vez mais surgem itens que trazem fotografias para a decoração do lar.
A arquiteta Bernadette Corrêa, que projetou uma Sala de TV decorada com fotos para a Casa Cor Minas 2011 afirma que sempre usou deste artifício. “Sempre trabalhei com fotografia na decoração. Escolho as peças de acordo com o espaço e com o efeito que gostaria de transmitir”, expõe a arquiteta. Para a arquiteta, a fotografia é um complemento valioso para o ambiente. “Gosto muito de usar várias fotos ao mesmo tempo, de artistas diferentes e tamanhos diversos. Acredito que agrega um toque peculiar no trabalho”, afirmou.

As fotografias valorizam o ambiente, a arquitetura e refletem a personalidade dos donos da casa. Juliana Vasconcellos e Carlos Maia, arquitetos, trabalham com fotografia e projetaram a Suíte Presidencial para a Casa Cor, decorada com fotos. Juliana explica que é uma forma de eternizar espaços, mesmo que desconhecidos. De acordo com Juliana, a escolha das fotos vai de acordo com o objetivo a ser alcançado e inclusive pode ser usado em espaços comerciais.

Mas a fotografia não está apenas nas paredes, em molduras e quadros. Itens que utilizam fotografia também são comuns na decoração de ambientes. Especializada em puffs e almofadas, a Pufolandia oferece, por exemplo, almofadas decoradas com fotos. Também um baú revestido com fotografias é uma das peças que aproveitam as imagens fotográficas para dar graça ao ambiente e trazer um novo conceito, que se aproxime da personalidade do cliente. “O cliente pode personalizar o puff ou almofadas como quiser, e inclusive optar por fotografias em qualquer um dos nossos produtos” afirmou Gulherme Huss, que participou da composição do espaço kids na 17ª Arquidecor 2011.

Fonte: Via Mulher

Faça seu comentário