Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

09 de abril de 2012

Valorize o seu espaço gourmet parte 3

O convívio entre moradores e visitas ficou mais divertido na cozinha integrada à sala de jogos e televisão. O projeto da Maison Arquitetura + Interiores em uma residência em Itajaí (litoral de Santa Catarina) fez uma reforma total para integrar todos os ambientes da área de lazer. O espaço possui iluminação natural com coberturas de madeira e vidro, com calha embutida na parte de trás para evitar pingadeiras.

A mesa de jogos foi incluída no espaço gourmet, sob uma luminária pendente em tecido cuja iluminação amarela traz um clima mais aconchegante. Ao fundo da imagem acima à esquerda, uma lareira em travertino Romano Bruto vai aquecer as confraternizações em dias frios. Após assistir da bancada o preparo do prato pelo anfitrião, os convidados vão degustá-lo na mesa de jantar vista na foto ao lado.

Os nichos proporcionam ao morador um espaço para guardar os mimos, como lembranças de viagem e coleções. O nicho acoplado à bancada da cozinha gourmet tem iluminação embutida que enfatiza os itens de decoração. No home office, a proprietária expõe um aparelho de rádio, telefone e máquina de costura do início do século XX. A parede atrás da TV foi revestida em pedra palito amarela e o móvel suspenso em MDF na cor carvalho ébano.

Na imagem acima, à esquerda, uma chopeira estruturada em MDF vazado para armazenagem do chope. Aline Sandrin, arquiteta responsável pelo projeto, recomenda a colocação de um ralo para que a água e a bebida escoem e assim evitar odor desagradável. Ao fundo, uma coifa para absorver a fumaça e gordura emitida pelo fogão de uma boca de alta pressão.

Na foto à direita, uma churrasqueira com acionamento elétrico revestida em porcelanato e silicone cor hayku. Além de guardar objetos frágeis, a cristaleira ao lado foi criada para disfarçar uma coluna.

Como depois de alguns chopes os homens costumam perder o senso de direção quando usam o banheiro, evitou-se o desconforto das mulheres com a construção de dois lavabos.

Fonte: Bbel

Faça seu comentário