Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

20 de janeiro de 2014

Vidro é amplamente utilizado em ‘resort’ termal austríaco

Um resort por si só já chama a atenção por sua grandeza e luxo. Mas, quando o resort faz bom uso do vidro, dobramos a atenção, como no caso do Aqua Dome Thermal Resort, localizado na Áustria. Com diversas piscinas de águas termais, o empreendimento usa o vidro em inúmeros ambientes a fim de aproveitar a vista das montanhas cobertas de neve.

1

Na área aberta há três piscinas suspensas acima de uma quarta, conectadas por uma instalação cônica conhecida como The Pyramid (A Pirâmide) que dá acesso a cada nível. O entorno das piscinas suspensas possui guarda-corpos de vidro e o cone que as interliga também utiliza o material. Inclusive, à noite, um jogo de luzes proporciona um belo espetáculo visual.

2

O resort também possui um domo de vidro de alto desempenho, abrigando outras duas piscinas aquecidas. No ambiente, passarelas com guarda-corpos de vidro fazem a transição de uma piscina à outra e também encaminham o visitante até a área externa.

3

Mas a presença do vidro no resort não para por aí. Há ainda um deque de observação com guarda-corpos e luminárias do material. Pequenos chalés de descanso também são destaques, pois o vidro ocupa toda a frente dos ambientes, proporcionando uma vista relaxante. Além disso, lareiras, portas, grandes janelas e outros pequenos detalhes de vidro aparecem por todo o lugar.

4

5

6

7

8

9

10

11

Faça seu comentário