Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

22 de março de 2013

Vidro marca presença em casa autossustentável na Holanda

Sediado em Roterdã, Holanda, o escritório de arquitetura 123DV construiu uma casa de arquitetura e localização bastante peculiares. Batizada como The Bridge House (“Casa Ponte”), a construção de 825 metros quadrados está situada sobre dois pequenos montes de um terreno na cidade holandesa de Achterhoek – o solo que preenchia o espaço existente entre os dois montes foi removido e substituído pelo andar inferior da casa de campo.

O vidro destaca-se na arquitetura da construção logo no primeiro instante: os interiores, minimalistas, são separados do ambiente externo por janelas de vidro que vão do chão ao teto da casa.

Mas a arquitetura chamativa da “Casa Ponte” não foi pensada apenas em termos estéticos. A sustentabilidade teve um papel fundamental no planejamento: a casa reutiliza a água das chuvas e conta com sua própria fossa séptica para tratamento do esgoto produzido. Nesse aspecto, o vidro também marca presença por meio dos painéis solares, para geração e armazenamento de energia. A edificação leva ainda vidro Heat Mirror®, de camada dupla, que funciona como isolante térmico no local, garantindo o arrefecimento da casa e bloqueando o excesso de calor.

Fonte: ABRAVIDRO

Faça seu comentário