Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

23 de junho de 2014

Vidro na Copa: Arena Castelão

1

Primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo 2014, o destaque da série Vidro na Copa desta semana é a Arena Castelão, em Fortaleza. O Estádio Governador Plácido Castelo, o famoso Castelão, foi inaugurado em 1973; a reforma para o Mundial começou em 2011 e terminou em dezembro de 2012.

A obra chama atenção pelo design futurista e por uma fachada de vidro de controle solar de 3 mil m². Ao todo, são 760 peças de temperados laminados de 16 mm nas cores prata e verde, que remetem à bandeira do Ceará. O sistema ajuda a esconder a parte de concreto do fundo das arquibancadas, além de controlar a luminosidade e a ventilação do local.

O nosso material ainda pode ser encontrado nos espaços de convivência, como restaurantes, espaço cultural, guarda-corpos e cabinas de imprensa. A sustentabilidade é uma constante no projeto do Castelão, tanto que a arena foi a primeira das sedes a receber o selo de certificação ambiental leadership in energy and environmental design (leed). Sem dúvida, um gol de placa para o meio ambiente.

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário