Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

30 de junho de 2014

Vidro na Copa: Estádio Nacional de Brasília

03

Com um desenho inspirado nos outros cartões postais do Distrito Federal, o novo Estádio Nacional de Brasília possui grandes pilares que formam uma varanda em sua fachada e foi projetado pelo escritório Castro Mello Arquitetos.

O estádio também é chamado de Mané Garrincha (antigo nome do local) e aqui o nosso material entra em campo com uma pele de vidro localizada logo depois das 288 colunas de concreto. São mais de 10 mil m² de vidro reflexivo laminado cobrindo o prédio que circunda as arquibancadas.

Além disso, o vidro pode ser visto nos camarotes, áreas VIPs, tribuna de imprensa e guarda-corpos das arquibancadas, assim como nos vidros de segurança nas áreas de convivência. Para completar o quesito sustentabilidade do estádio, o material também foi escolhido. Isso porque, além de aumentar a iluminação natural, o projeto prevê a instalação de painéis fotovoltaicos para a produção de energia solar em volume suficiente para abastecer cerca de duzentas casas.

Um fato curioso é que o antigo estádio foi projetado no início da década de 1970, pelo arquiteto Ícaro de Castro Mello e seu filho Eduardo. No novo projeto, Eduardo repete a fórmula, mas desta vez com seu próprio filho, Vicente Castro Mello.

O vídeo divulgado pelo Portal da Copa sobre as obras no Estádio Nacional de Brasília:

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário