Acompanhe as notícias mais atualizadas do segmento.

Top Of Mind

14 de julho de 2014

Vidro na Copa: Maracanã

01

A Copa do Mundo de 2014 chegou ao fim e o último capítulo da série Vidro na Copa foi no Maracanã. O Estádio Jornalista Mário Filho passou por diversas reformas; apenas a fachada foi mantida por ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional — e nosso material está presente na nova arena.

Nos camarotes, o vidro faz a separação entre os ambientes internos e externos, além de ser utilizado nos guarda-corpos das arquibancadas. O novo Maracanã conta também com elevadores, oito deles com vista panorâmica. Além disso, a tribuna de imprensa foi dividida entre cabines na altura das arquibancadas e outras quatro no nível dos vestiários, todas envidraçadas.

Assim como outros estádios que foram reformados para o evento, o Maracanã optou por um projeto sustentável. Com sistemas de armazenamento da água da chuva para reuso nos banheiros e um sistema de captação de energia solar, o estádio ganhou a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), concedida pelo US Green Building Council (USGBC).

Após a Copa, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) tem a intenção de instalar um vidro com proteção antivandalismo para separar torcidas rivais, mas ainda não há detalhes do projeto.

Fonte: Abravidro

Faça seu comentário